Eventos e Missas

Noites de Louvor

Todas as terças as 20h.


Missas

Todos os sábados as 7h.

Projeto Sobriedade

       CONHEÇA MAIS DO PROJETO NA GALERIA DE FOTOS

A RESPONSABILIDADE DO PROJETO

O Projeto Sobriedade é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO SEDE SANTOS, sendo esta responsabilizada pela Comunidade Sede Santos, para poder dar uma qualidade melhor no trabalho que a comunidade já desenvolve com “dependes de drogas e álcool” através da Pastoral da Sobriedade, cujo trabalho, é totalmente voltado ao âmbito social da Igreja Católica.

 O OBJETIVO DO PROJETO

Como o próprio titulo ressalta, o Projeto Sobriedade, quer auxiliar as pessoas (principalmente de nossa cidade – Itapuí) que convivem com este terrível mal: a dependência química e alcoólica. Com a finalidade de “Levantar” aqueles que se sentem caídos pelo sofrimento causado por esse mal, o projeto irá acolher a quem nele buscar apoio, acolhida esta que acontecerá durante um período integral, ou seja: o acolhido terá a oportunidade de passar o dia todo no projeto, onde este será composto por atividades estruturadas para capacitar o acolhido a sentir-se apto para uma convivência humana e social sem causar danos em função da dependência.

AS ATIVIDADES QUE COMPÕE O PROJETO

As atividades do Projeto serão divididas em três períodos: manhã, tarde e noite. Na parte da manhã o projeto levará o acolhido a uma experiência com Deus, através de um roteiro de Espiritualidade. A parte da tarde será destinada para terapia ocupacional, composta de trabalhos de horta, reciclável e trabalhos manuais. À noite temos outras atividades que visam a formação humana do acolhido.

SUSTENTAÇÃO DO PROJETO

Pelo fato de ser um projeto destinado a pessoas que convivem com o mal da dependência, dificilmente encontraremos pessoas condicionadas a assumir qualquer custo pelo seu levantar-se, ou seja, a pessoa chega até nós sem qualquer condição financeira para passar o período destinado á sua recuperação e reinserção a sociedade, como também, a maioria já sem nenhum vinculo familiar. Sendo assim, o projeto, não cobra nenhum valor financeiro á aqueles que assim o busca como um meio para readaptar-se aos valores naturais da existência humana.

No entanto, o projeto se sustenta por meio da generosidade de empresas ou pessoas que através de doações financeiras, possibilitam muitos a uma reestruturação humana, familiar e social.

O RESULTADO FINAL A SER ALCANÇADO

Enfim, o Projeto quer devolver à dignidade á aqueles que por ocasião da dependência a perderam, e o pior, essa realidade vem gerando inúmeros co-dependentes, famílias que passam a conviver com esta dor em função do dependente.

COMUNIDADE SEDE SANTOS - ITAPUÍ
ESTRADA DO BARIRIZINHO, S/N
Telefones: (14) 3664-4571   •   E-mail: comunidadesedesantos@yahoo.com.br